NOSSOS AGRADECIMENTOS E ASPIRAÇÕES PARA 2020

CONHEÇA O IJEP - Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa Psicossomática

Este ano de 2019, para o IJEP e sua equipe de professores e colaboradores, foi muito intenso, produtivo e profundo! Concretizamos vários sonhos, fizemos muitas transformações para melhorar tanto nossa qualidade e profundidade de conteúdo quanto modificações estruturais e de parcerias, para oferecer mais conforto, segurança e tranquilidade para nossos alunos.
 

Estamos nesse movimento apesar de toda tensão que esta transição do patriarcado para a alteridade está provocando, produzindo muros, conflitos, medo e até ódio ao diferente, e, consequentemente, mais desigualdades. Nossa percepção é de que professores, alunos, ex-alunos e colaboradores estão muito unidos e entusiasmados, firmes com o propósito de fidelidade ao processo de individuação de cada um de nós e do nosso entorno relacional. 
 

Por isso, agradecemos a todos pela presença, direta ou indireta, transformando nosso presente compromissado com aquilo que dá sentido e significado para nossas vidas, sabendo que nada é por acaso, já que estamos integrados e imersos no Unus Mundus, contribuindo para que a teia sagrada seja urdida de acordo com o propósito do Amor Divino, e que o dinamismo da alteridade se instale na mente e no coração da humanidade o mais rapidamente possível!